Lagoa com intensa atividade desportiva no encerro de 2014!

16

Lagoa foi nos últimos dias do ano de 2014 e início de 2015, palco de importantes eventos desportivos, realizados por iniciativa da autarquia ou em parceria com outros agentes, no encerrar do programa anual do municipio, que visa manter os jovens em atividades, nas áreas da formação, manutenção ou competição, movimentando centenas de jovens, técnicos, pessoal da logística, familiares e acompanhantes dos atletas em competição.

Destaque para o apoio ao ‘Lagoa Atlético Clube’ no II Torneio Internacional de Andebol para as categorias infantis e juvenis masculinos e femininos, que integraram 16 equipas de Portugal e Espanha numa competição de 4 dias e que contou com o acompanhamento sempre motivante de atletas internacionais formados no LAC – Soraia Lopes e Gilberto Duarte.

No Parchal, teve lugar no Pavilhão Prof. Manuel Ferraz, um Estágio de Badminton com equipas da ACD Che Lagoense e da Andaluzia (Espanha).

No Pavilhão da Espamol, em Lagoa, Sporting Clube Lagoense, organizou o Torneio triangular juvenil de Futsal.

Já em 2015, teve lugar a tradicional marcha/corrida que decorreu num belíssimo dia de sol num dos lugares mais bonitos do Algarve, o Sítio das Fontes, onde os 400 participantes percorreram os 4,5 km ou 9 km conforme a opção, visitando no “passeio” a Vila de Estômbar.

No passado fim de semana, disputou-se o KCCA no II Troféu Diogo Lopes, modalidade de triatlo, prova que incluiu as disciplinas de Natação, corrida e canoagem. Com a participação de 100 atletas, prova onde foi homenageado o atleta Diogo Lopes, Campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo.

A entrega de prémios destas atividades, decorreram num ambiente de festa, contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins e do Vereador com o pelouro do desporto, Luís Encarnação, que reafirmaram a aposta do executivo municipal na atividade desportiva, que consta do programa do atual executivo camarário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.