LaFerrari vendido em leilão Sotheby's por US$ 7Milhões

LaFerrari vendido em leilão Sotheby’s por US$ 7Milhões

9

A Ferrari que fabricou 500, mas apenas vendeu 499 veículos do modelo LaFerrari, o mais avançado da marca, desaparecidos num ápice nas garagens dos amantes do icónico Cavalinho, decidiu depois dos sismos que atingiram o centro da Itália, oferecer o LaFerrari #500, o único e último da série, que se encontra na coleção da marca, para venda em leilão, destinando o valor obtido, para reconstrução das áreas desvastadas.

O solidário LaFerrari #500, foi vendido na noite do passado sábado (3), por 7 milhões de Dólares no leilão da Sotheby’s, organizado em parceria com o Fundo de Socorro do Terremoto da Fundação Nacional Italiana-Americana, estabelecendo o recorde do automóvel mais valioso do século XXI, vendido em leilão.

A Ferrari refere no seu site oficial, que a totalidade do valor obtido no leilão, “vai ser dirigido para os esforços de reconstrução das áreas afetadas pelo sismo”, decisão que contou com a solidariedade da leiloeira Sotheby’s, que se associou à iniciativa, doando a totalidade das suas comissões.

A decisão de oferecer o único LaFerrari que se encontrava na coleção da marca, para esta causa, foi anunciada em 31 de agosto de 2016, por ocasião das conversações bilaterais entre os governos italiano e alemão, que ocorreram na fábrica da Ferrari em Maranello.

O LaFerrari leiloado, tem uma decoração exclusiva, o tradicional vermelho com uma linha branca no capô e no pára-brisa traseiro. A placa comemorativa e a bandeira italiana, destacam o país de origem e a oferta da Ferrari.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.