Lábios pintados de amoras silvestres, apresentado em Silves! - Algarlife Lábios pintados de amoras silvestres, apresentado em Silves! - Algarlife

Lábios pintados de amoras silvestres, apresentado em Silves!

Decorre este sábado (31) pelas 17h30, na Biblioteca Municipal de Silves com entrada livre, a apresentação pública do livro “Lábios pintados de amoras silvestres”, de Augusta Panarra Inácio, que terá no Professor Doutor Manuel Carlos Patrício, o introdutor da obra e da autora.

A obra em causa é um repositório histórico-cultural e afetivo sobre a sua vila-natal, Vila Boa do Mondego (Celorico da Beira), conforme se explica no texto inserido numa das badanas da obra: “Na descrição destas memórias, está bem refletida a importância da localização geográfica desta terra, beneficiando da Estrada Nacional como abertura de novos horizontes. Cortando à direita ou à esquerda, se tomaram vários rumos percorrendo quilómetros, atravessando fronteiras e sobrevoando oceanos. E assim viveremos, em constante recordar, aliviadas por ter revelado que, por mais voltas que dermos na vida, continuaremos a ser camponesas disfarçadas que ainda se apoquentam com a queima das geadas”.

Augusta Panarra Inácio nasceu em Vila Boa do Mondego, concelho de Celorico da Beira, em 5 de Março de 1952. Concluiu, em 1971, o Curso do Magistério Primário da Guarda. Em 1999, concluiu o Curso de Estudos Superiores Especializados em Educação Especial: Problemas Intelectuais, Motores, de Dificuldades Múltiplas, na Escola Superior de Educação Jean Piaget, em Almada. Exerceu funções docentes durante 33 anos, 26 dos quais em Armação de Pêra, Silves.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »