José Apolinário visitou as praias do concelho de Lagos - Algarlife José Apolinário visitou as praias do concelho de Lagos - Algarlife
José Apolinário visitou as praias do concelho de Lagos

José Apolinário visitou as praias do concelho de Lagos

José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas e coordenador regional do combate à Covid-19 no Algarve, esteve hoje em visita a algumas praias do concelho de Lagos, para se certificar do cumprimento das medidas sanitárias e de segurança que ali estão a ser implementadas.

Nesta visita, que teve início da praia do Porto de Mós, o Secretário de Estado foi acompanhado pelo Comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, Tenente-Coronel Oficial de ligação das forças armadas ao Sr. Secretário de Estado, Coordenador da NUT II Algarve no combate à COVID-19, José Bartolomeu, Coordenador Municipal da Proteção Civil de Lagos, Capitão do Porto de Lagos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, e membros do Executivo Municipal, onde foi possível confirmarem o cumprimento das novas regras determinadas pelo Governo para esta época balnear.

Distanciamento físico de 1,5 metros entre grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol ou toldos são algumas das regras bem definidas e que têm de ser totalmente cumpridas. A criação de nova sinalética para avisar do nível de lotação da praia, e ainda uma aplicação de telemóvel que ajuda os veraneantes a encontrar dados de ocupação sobre uma praia, são algumas das medidas implementadas pelo Governo para utilização das praias, desde o passado dia 6 de junho.

Para José Apolinário, se todos forem cuidadosos e cumprirem as regras de segurança e distanciamento, será possível usufruírem da melhor forma de tudo o que o verão e o Algarve têm para oferecer, conhecendo a partir de agora, uma nova realidade.

No início do mês de maio, o Secretário de Estado das Pescas, enquanto coordenador de resposta à Covid-19 na região, tinha já efetuado uma visita à cidade, para avaliar as instalações ZAP (zonas de apoio à população), criadas pela autarquia e situadas no Pavilhão Municipal




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »