O Jornal do Baixo Guadiana vai passar a online! - Algarlife O Jornal do Baixo Guadiana vai passar a online! - Algarlife
O Jornal do Baixo Guadiana vai passar a online!

O Jornal do Baixo Guadiana vai passar a online!

A administração do Jornal do Baixo Guadiana decidiu suspender a partir de Maio e durante seis meses, a edição impressa daquele mensário, passando a ser publicado em exclusivo na versão online, até que a situação permita retomar a edição tradicional do Jornal.

Segundo a nota distribuida à redações, pela Direção da Associação Odiana, proprietária daquele meio, os motivos para esta decisão estão relacionados com as dificuldades financeiras, agravadas pelo período de transição dos quadros comunitários, cujos resultados só se avizinham no final de 2016.

Para o Drº Francisco Amaral, presidente da Direção da Associação Odiana, “Entre ter que optar pelo pagamento dos salários de uma dezena de funcionários da associação e manter a impressão do jornal, a Direção não teve qualquer dúvida, optando não reviver os tempos difíceis de há uns anos, quando estiveram cinco meses sem vencimentos. É uma decisão a contragosto, mas não serei responsável por outra situação de vencimentos em atraso”.

Para já o Jornal do Baixo Guadiana manter-se-á ativo e presente no território através da edição online. Pretende-se que neste período de interregno da edição em papel, seja feita uma nova abordagem ao mensário que passará por novas parcerias e uma aposta em publicidade, com maior visibilidade, numa ótica de sustentabilidade do mesmo.

Quanto aos assinantes do JBG, a Odiana vai comunicar com os mesmos e tratar das diligências necessárias no sentido de evitar quaisquer transtornos. A salientar que a edição de Abril, que sairá no dia 1, ainda será em papel. A alteração para edição online ocorre apenas a partir da edição de Maio de 2016.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »