Joana Vieira a pianista convidada no “Loulé Clássico 2015” - Algarlife Joana Vieira a pianista convidada no “Loulé Clássico 2015” - Algarlife

Joana Vieira a pianista convidada no “Loulé Clássico 2015”

O Cineteatro Louletano recebe na próxima sexta feira (19/21:30), uma apresentação Integral dos Concertos para Piano de Beethoven, no âmbito do ciclo “Loulé Clássico 2015”.

Acompanhada pela Orquestra Clássica do Sul e sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro, estará Joana Vieira como pianista convidada para interpretar o Concerto Nº3, que marca um tempo crucial na maturação dos poderes criativos de Beethoven.

“Loulé Clássico 2015” apresenta os Cinco Concertos para Piano e Orquestra do génio compositor e pianista Beethoven, interpretadas por cinco brilhantes promissores pianistas portugueses.

Joana Vieira iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve “Maria Campina”, onde integrou a classe da professora Oxana Anikeeva durante sete anos, tendo terminado o 8.º Grau de Piano com a classificação máxima. Joana tem atuado a solo em Portugal, Reino Unido, Rússia, Espanha, Itália, Bélgica e República Checa, tendo sido premiada por diversas ocasiões em concursos a nível nacional e internacional.

Antes de cada concerto, o público tem a oportunidade de conviver com maestro ou solista, no espaço “À Conversa com…”, que decorre no período que antecede ao espetáculo (entre as 21h e as 21h20).

Estes concertos são de entrada paga, com o bilhete de preço único de 8€, por concerto. Mais informações e reservas através dos contactos telefónicos 289 400 820 ou 289 414 604.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »