Jean Marc Godès na Casa dos Condes em Alcoutim!

10

Jean Marc Godès373A Casa dos Condes em Alcoutim tem patente uma exposição de Jean Marc Godès, autor que estará presente numa tertúlia a 15 de Outubro, pelas 21:30.

Jean Marc Godès nasceu em Guadalupe no ano de 1958 e viveu na região metropolitana de França e na ilha de Reunião. Atualmente, reside no sul de França. Ao longo do seu percurso profissional, trabalhou como motorista de camião, animador pedagógico, formador e consultor de inserção profissional.

Cidadão do mundo, o seu percurso de vida levou-o a agarrar-se ao imaginário, à esperança, aos combates, às cores e humanidade dos seus contemporâneos. Fotográfo plástico desde 2007, Jean Marc Godès, dedica-se exclusivamente, através da imagem fotográfica, à promoção do livro e da escrita, em homenagem ao seu pai escritor.

[box type=”note” align=”aligncenter” width=”610″ ]À procura da magia do instante, Jean-Marc Godès procura a imagem poética. Os seus cenários fotográficos, dos esboços no papel até à realização do trabalho final, são fruto de um verdadeiro trabalho de criação: estudos de viabilidade, reunião de meios técnicos, criação de instalações efémeras, decorações, guarda-roupa e maquilhagens, repetição com os atores (livros, animais, humanos), análise da imagem, melhoria de enquadramento e seleção de luz.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.