O Jardim da Verbena no coração do Centro Histórico de São Brás de Alportel pode agora ser visitado por todos, sem excluir os cidadãos com mobilidade reduzida que podem agora aceder a este bonito jardim barroco, depois da abertura de uma entrada e de um circuito acessível.
A implementação deste circuito acessível dá continuidade ao Plano Municipal de Promoção de Acessibilidades “São Brás Acessível para todos”, que procura gradualmente eliminar todas as barreiras, para que São Brás de Alportel seja, verdadeiramente uma terra acessível para todos.
Esta intervenção integrou a 6.ª e derradeira fase do projeto de Reabilitação e Calcetamento do Centro Histórico, e teve por objetivo facilitar o acesso à zona de espetáculos da Verbena, o mais emblemático espaço cultural ao ar livre, com forte expressão na História de São Brás de Alportel e nas memórias de gerações de são-brasenses.
A promoção da acessibilidade constitui um elemento fundamental na qualidade de vida dos são-brasenses e é assumida como linha mestra nos novos projetos e obras em execução.
Esta preocupação, defendida no Plano “São Brás Acessível para Todos” pretende, de forma gradual contribuir, para um município cada vez mais acessível, onde todos os munícipes e turistas possam participar e disfrutar destes espaços históricos de forte dinâmica cultural.