Jantares Vínicos nas Pousadas de Portugal celebram o Verão - Algarlife Jantares Vínicos nas Pousadas de Portugal celebram o Verão - Algarlife

Jantares Vínicos nas Pousadas de Portugal celebram o Verão

As Pousadas de Portugal celebram no próximo dia 20 de Junho, a chegada do Verão, com uma experiência eno-gastronómica, os “Jantares Vínicos das Pousadas de Portugal”, em parceria com a Sogrape, Dão Sul e Heritage.

Convidando a uma verdadeira experiência, os Chefs das Pousadas e enólogos profissionais, juntam-se para criar um menu especial que combina o melhor da gastronomia tradicional portuguesa com uma prova de vinhos. Os Jantares Vínicos pretendem envolver os participantes e dar a conhecer as melhores marcas de vinho produzidas nem Portugal.

Quinta do Crasto, Quinta de Cabriz, Herdade Monte da Cal, Herdade do Mouchão, Casa Ferreirinha e Casa de Santar, são as 6 marcas nacionais que vão participar nesta iniciativa.

Os Jantares Vínicos vão ter lugar de Norte a Sul do País, na Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada de Viseu, Pousada Palácio de Queluz, Pousada Castelo de Alcácer, Pousada Palácio de Estoi e Pousada Convento de Tavira.

Sobre as Pousadas de Portugal

As Pousadas de Portugal são uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história, que conta com 34 unidades situadas de Norte a Sul do País. O seu nome é sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição.

Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea, com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito.

O compromisso das Pousadas de Portugal, é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de protecção e divulgação do nosso património cultural.

Com uma rede espalhada de Norte a Sul do País, mas também nos Açores, as Pousadas de Portugal, estão em castelos, conventos ou fortalezas, integrados na paisagem com a naturalidade da história que albergam estes espaços vivos, numa experiência que faz com que quem visita uma pousada, passe a ser, portador do saber que acumulado.

A garantia que dada é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitectónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »