Algarlife

Investigadores Internacionais no sítio romano da Boca do Rio

Investigadores Internacionais no sítio romano da Boca do Rio

Investigadores Internacionais no sítio romano da Boca do Rio

Uma equipa de arqueólogos e geólogos, está a desenvolver trabalhos de investigação até ao próximo dia 31 de março, no arqueossítio romano da Boca do Rio, no concelho de Vila do Bispo.

As sondagens não invasivas com recurso a um cruzamento de diferentes métodos de prospeção geofísica, permitem descortinar evidências de estruturas e de outras “anomalias” de origem humana ocultas no subsolo da área.

Os trabalhos são dirigidos pelo prof Felix Teichner, da Universidade de Marburg (Alemanha), contando ainda com o contributo de investigadores das universidades alemãs de Colónia e de Aix-la-Chapelle.

Esta investigação enquadra-se num projeto coordenado pelo prof João Pedro Bernardes, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A par das anteriores campanhas de escavação, conduzidas pelo investigador da UALg, designadamente em 2016, os resultados destes trabalhos servirão de base a um projeto de investigação e de valorização deste sítio arqueológico, que tem vindo a revelar uma contínua presença romana entre meados do século I e o século V.

A seu tempo, o desenvolvimento deste(s) projeto(s) será partilhado com a comunidade loco-regional, em diversas ações de arqueologia pública/social e ao longo de um programa comunicado nos habituais canais de divulgação da autarquia.

Exit mobile version