Inscrições abertas na UALg para maiores de 23 anos

14

A Universidade do Algarve abriu o período de inscrições até 17 de abril, para o concurso especial dirigido aos interessados que sejam maiores de 23 anos.  Segundo a informação da UALg, os candidatos deverão inscrever-se no Curso de Preparação para a Componente Específica de Matemática da Prova de Ingresso até 11 de Fevereiro.

Podem inscrever-se os candidatos que tenham completado 23 anos até dia 31 de dezembro de 2013 e que, simultaneamente, não sejam titulares de habilitação ao ensino superior.

A prova, que inclui uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, realiza-se no dia 31 de maio. A seleção integra, ainda, a avaliação do currículo escolar e profissional do candidato e uma entrevista.

A Universidade do Algarve oferece aos maiores de 23 anos mais de quarenta cursos nas suas seis áreas de ensino: Artes, Comunicação e Património; Engenharias e Tecnologias; Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo.

As inscrições podem ser feitas online (www.ualg.pt), por correio eletrónico (maioresde23@ualg.pt), ou presencialmente nos Serviços Académicos, no Campus da Penha.

Curso de Preparação para a Componente Específica de Matemática

O Instituto Superior de Engenharia (ISE) vai ministrar o Curso de Preparação para a Componente Específica de Matemática com o objetivo de preparar e avaliar os candidatos para as provas das seguintes licenciaturas e mestrados integrados:

– Engenharia Alimentar, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Engenharia Mecânica e Tecnologias de Informação e Comunicação, do Instituto Superior de Engenharia (ISE);

– Engenharia Informática, Ciências do Mar, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e  Engenharia do Ambiente, da  Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT);

– Economia e Gestão de Empresas, da Faculdade de Economia (FE).

As inscrições para este curso deverão ser efetuadas http://ise.ualg.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.