Incêndio na Horta da Areia, desaloja três famílias

62

O incêndio que ontem deflagrou no bairro da Hota da Areia em Faro, devido ao provavel rebentamente de uma botija de gáz, foi dado como extinto cerca das 03:30, não se tendo registado vítimas, apenas danos materiais, que redundaram na destruição de três habitações.

As três famílias afetadas encontraram solução provisória junto de familiares, mas dada a periclidade económica das mesmas, o Centro Distrital do Instituto de Segurança Social em articulação com a Câmara Municipal, já está a proceder à análise da situação socioeconómica, no sentido de ser dado um encaminhamento definitivo e adequado a cada caso concreto, uma vez que não podem voltar às suas antigas habitações, transformadas num monte de entulho e carvão, cuja remoção se iniciou hoje mesmo.

Dado o alarme às 21:19, o incêndio foi combatido pelos Bombeiros Sapadores de Faro, que coordenaram as operações, Bombeiros Voluntários de Faro, Bombeiros Municipais de Olhão e Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. A fase de rescaldo iniciou-se cerca da 00:00, tendo a mesma terminado e o sinistro dado como extinto às 3:30 desta madrugada.

Esta ocorrência põe a nu a flagrante necessidade de resolver a questão do bairro da Horta da Areia, que para além da gritante iniquidade, evidencia a situação de grande insegurança em que vivem aquelas famílias, nesse sentido, a Câmara Municipal de Faro, afirma em comunicado, que “mais do que nunca, a Câmara, em articulação com as instâncias que têm responsabilidades nesta matéria, terá esta zona da cidade como prioridade”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.