Inaugurada em Alcoutim a Exposição “Minha Fukushima”!

18

Alcoutim - Exposição Minha Fukushima _mn“Minha Fukushima” a exposição internacional de arte é inaugurada esta sexta feira(19:00) no cais de Alcoutim, onde vai estar patente simultâneamente em Alcoutim e e na vizinha povoação espanhola de San Lúcar do Guadiana, até 30 de maio.

Na cerimónia inaugural vão estar presentes Osvaldo dos Santos Gonçalves, o presidente e da Câmara Municipal de Alcoutim, e Paulo Duarte Filipe, presidente da Peace and Art Society (PAS).

A exposição que reúne obras de cerca de 70 artistas de todo o mundo, inspiradas no livro “My Fukushima” do poeta japonês Taro Aizu, que revela ao mundo a tragédia causada pelo terramoto e tsunami de 2011 e consequente destruição parcial das centrais nucleares na cidade de Fukushima, que contaminou e continua a contaminar vastas regiões do Japão e de outros países da egião.

Integrada na programação do II Festival de Caminhadas de Alcoutim, que começou hoje e decorrerá até domingo, a mostra estará patente, em Alcoutim, no cais da vila, na Praça da República e no Centro de Artes e Ofícios e, em Sanlúcar de Guadiana, no passeio pedonal do cais, nas fachadas em frente à praia fluvial e no Salão Cultural.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.