II Encontro “São Brás de Alportel Tradições e Memórias" - Algarlife II Encontro “São Brás de Alportel Tradições e Memórias" - Algarlife
II Encontro “São Brás de Alportel Tradições e Memórias"

II Encontro “São Brás de Alportel Tradições e Memórias”

O II Encontro “São Brás de Alportel: Tradições e Memórias” decorre no Museu do Traje, no próximo dia 11 de março, pelas 9h30, com um conjunto de palestras e momentos culturais para desvendar preciosidades do património do Algarve.

O encontro contará com a presença de personalidades de áreas distintas, numa valiosa concentração de conhecimento e partilha, uma iniciativa promovida pelo Rancho Típico Sambrasense, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e o Museu do Trajo.

A Tradição Musical do Barrocal Algarvio é o tema que marca o início deste II Encontro “São Brás de Alportel: Tradições e Memórias” apresentado por Hélder Faustino Raimundo, docente da Universidade do Algarve. Uma conversa que tem continuação com Rui Soares, Presidente da Direção da Associação Internacional de Paremiologia, dedicada ao interessante estudo dos provérbios!

Reavivando memórias do passado concelhio, Cristina Fé Santos, da Universidade de Évora, e o arquiteto Vítor Ribeiro irão falar sobre a famosa Pousada de São Brás, coautores de um recente livro que evoca os 40 anos de história de uma das mais antigas pousadas portuguesas, num momento que certamente apelará à nostalgia e à memória de outros momentos.

O Professor Doutor José d’Encarnação fica responsável por desvendar curiosidades sobre os Canteiros de São Brás, uma herança para preservar e repleta de valor histórico e patrimonial e para culminar a tarde da melhor forma, Otília Eusébio, Presidente da Direção da Associação das Terras e das Gentes da Dieta Mediterrânica revelará que “A Cozinha é uma Farmácia”!

Ao longo do dia suceder-se-ão momentos culturais, recheando a segunda edição deste encontro. De participação gratuita, o II Encontro “São Brás de Alportel: Tradições e Memórias” irá decorrer no Museu do Trajo no dia 11 de março, com início às 9h30, e requer inscrição prévia. Para mais informações os interessados deverão contactar a organização através do email ranchotipico@gmail.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »