Hoteis do Algarve premiados com a "Green Key" 2016 - Algarlife Hoteis do Algarve premiados com a "Green Key" 2016 - Algarlife
Hoteis do Algarve premiados com a "Green Key" 2016

Hoteis do Algarve premiados com a “Green Key” 2016

A hotelaria do Algarve continua a ser distinguida ao mais alto nível, o que demonstra bem, a qualidade da estratégia por unidade ou em conjunto, que se tem traduzido na conquista de prestigiantes galardões, muito importantes por serem igualmente promotores do destino.

O Conrad Algarve, Hilton Vilamoura, Vila Galé Albacora e Pine Cliffs, são o mais recente exemplo, ao serem distinguidos com o Galardão “Green Key” 2016, pelas suas práticas sustentáveis e amigas do ambiente.

Referindo-se a este galardão, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, diz que: “É com orgulho que vemos ser galardoadas quatro unidades hoteleiras da região pelas suas boas práticas ambientais e sociais. O Algarve é cada vez mais um destino de turismo de natureza, pelo que é fundamental que entidades públicas e privadas promovam comportamentos sustentáveis que protegem os nossos recursos naturais, que são um dos atrativas mais importantes da região”.

Promovido pela Foundation for Environmental Education e coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, o programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais.

Procura-se, nomeadamente, a promoção de uma eficiente gestão de recursos naturais, a reciclagem dos resíduos, o uso de produtos de limpeza amigos do ambiente, a preferência por produtos alimentares provenientes de agricultura de proximidade e biológica e a promoção de atividades ao ar livre. Por exemplo, os hotéis com galardão “Green Key” promovem junto dos seus turistas o uso da bicicleta para explorar o meio envolvente.

O Algarve tem vindo a assumir-se como um destino de turismo de natureza, com potencialidades únicas para a prática de cicloturismo, caminhadas, observação de aves e turismo equestre, entre outras atividades ao ar livre. A região tem três áreas protegidas e 14 sítios integrados na Rede Natura 2000, o que consagra a sua importância biológica e paisagística em termos europeus.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »