Hostel 1878 recebeu grupo suiço/italiano geração Erasmus!

9

O Hostel 1878 recebeu hoje um grupo de 30 jovens turistas universitários, suíços e italianos, da designada geração Erasmus, que vem comemorar o Dia Mundial do Turismo ao Algarve.

Os jovens ficam em Faro todo o fim de semana, durante o qual vão descobrir a cidade e o que esta tem para oferecer aos turistas que nos visitam, sobretudo aos jovens interessados em conhecer a região.

Do programa organizado para o grupo, estão previstas entre outras, as visitas ao Museu Municipal de Faro e às Ruínas de Milreu em Estoi. onde decorrem as Jornadas Europeias do Património.

O grupo está a oganizar um jantar comemorativo do Dia Mundial de Turismo, que será servido nas instalações do Hostel, aproveitando as condições que este oferece aos clientes, quer sejam individuais ou em grupo.

Sobre a Hostel 1878

Situado junto à antiga mouraria de Faro e à zona de diversão noturna, em pleno coração da cidade, o HOSTEL 1878 recuperou um palacete urbano oitocentista, património classificado cujas paredes acolheram já uma escola primária e a antiga Instituição de Protecção às Raparigas.

A fachada do edifício mantém a sua traça original, mas a história centenária também ficou preservada em detalhes interiores, como os gradeamentos de motivo floral, as arcadas de pedra e alguns conjuntos de azulejaria. No que diz respeito ao mobiliário, todo ele é composto por antigas peças rústicas, restauradas pelos próprios donos. Algumas podem ser adquiridas pelos hóspedes.

O HOSTEL 1878 é a unidade da sua classe, de maior capacidade na cidade de Faro, propõe uma experiência marcadamente mediterrânica a turistas portugueses e estrangeiros, dinamizando uma série de atividades acompanhadas pelos anfitriões, que visam a integração do hóspede nos espaços da cidade e no life&style regional.

A ideia é (re)descobrir o misticismo árabe de Faro, a ruralidade do Barrocal algarvio e a natureza da Ria Formosa, pelo que o HOSTEL 1878 inclui no seu programa atividades como: passeios noturnos pelas estórias da histórica Vila Adentro, jantares de gastronomia tradicional ao som de guitarra portuguesa (*), tardes regadas a azeite na Herdade de Moncarapacho, apanha de bivalves no sapal, giros de segway pela Praia de Faro e mergulhos com atuns selvagens.

Inaugurado há dois meses, o HOSTEL 1878 vai registar uma ocupação de 84% da sua capacidade no Dia Mundial do Turismo.

Esta e outras novas unidades de alojamento trazem “um público específico”, o que faz com que a existência de uma dezena de ‘hostels’ na cidade tenha trazido a Faro um determinado tipo de público, que é um público jovem, que fica vários dias na cidade e traz retorno económico tanto para o ‘hostel’ em si e para a economia local.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.