Hospital de Faro entre os melhores nos cuidados de saúde! - Algarlife Hospital de Faro entre os melhores nos cuidados de saúde! - Algarlife

Hospital de Faro entre os melhores nos cuidados de saúde!

O Hospital de Faro cumpre todos os parâmetros de qualidade exigidos pelo ‘SINAS o Sistema Nacional de Avaliação em Saúde’, segundo os mais recentes resultados da avaliação aos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, realizada pela Entidade Reguladora da Saúde, que atribuem à unidade hospitalar de Faro, notas máximas nas dimensões que foram avaliadas.

Segundo a nota distribuida esta sexta feira pelo CHAlgarve, o relatório divulgado esta semana confirma que o hospital de Faro cumpre os parâmetros de qualidade exigidos nas cinco dimensões avaliadas, ‘excelência clínica’, ‘segurança do doente’, ‘adequação e conforto das instalações’, ‘focalização no utente’ e ‘satisfação do utente’, sendo que num segundo nível de avaliação, sob a forma de rating, o hospital de Faro, alcançou uma posição de topo ao nível da ‘Focalização no utente’, ‘Procedimentos de Segurança’ e ‘Adequação e Conforto das instalações’, onde obteve a classificação mais elevada.

No rating da dimensão ‘Excelência clínica’, destacam-se ainda áreas de Ginecologia (histerectomias) e Ortopedia (correção cirúrgica da fratura proximal do fémur) que obtiveram igualmente notas máximas com um nível de qualidade III, o mais elevado.

Os resultados agora publicados abrangem 163 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar, dos sectores público, privado e social e resultam da participação voluntária do hospital de Faro neste sistema de avaliação da qualidade dos serviços de saúde a nível nacional, confirmando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na melhoria contínua da qualidade e segurança dos cuidados prestados, num esforço permanente de implementar e cumprir as linhas orientadoras e boas práticas em saúde.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.