HomeAway cresceu 41% nas reservas de verão para Portugal! - Algarlife HomeAway cresceu 41% nas reservas de verão para Portugal! - Algarlife

HomeAway cresceu 41% nas reservas de verão para Portugal!

O verão em Portugal recomenda-se e a comprová-lo estão o dados que vão sendo divulgados, com origem em várias fontes relacionadas com a atividade turística.

No rescaldo do Dia Mundial do Turismo o HomeAway, o portal especialista em arrendamento de alojamentos para férias online, divulga o seu balanço de de verão, que registou um acentuado aumento de reservas efetuadas por estrangeiros registados, comparativamente com o período homólogo de 2013.

Segundo a informação daquele portal, ter-se-á verificado este verão um crescimento nas reservas para o destino Portugal, na ordem dos 41%, com os europeus a preferirem a opção de arrendamento de alojamentos particulares, uma tendência que está nitidamente em ascensão, o que significa uma maior atração pelo país em termos turísticos.

Para os técnicos do portal, os preços das estadias em Portugal, bem mais acessíveis do que em outros destinos turísticos europeus, como é o caso do sul de França, de certas regiões de Espanha ou de Itália, começam por ser o primeiro fator de preferência.

Depois as companhias aéreas low cost com voos económicos, o custo de vida local mais baixo do que no norte da Europa, o clima e a hospitalidade do povo português, tem conquistado a preferência dos turistas europeus, que colocaram o destino Portugal no top 5 das preferências dos principais países europeus, nomeadamente os espanhóis com mais 71% nas reservas em relação ao período homólogo de 2013 e onde Portugal foi o 1º destino turístico estrangeiro, seguidos dos franceses com mais 68% e dos alemães que cresceram 10%.

De acordo Sofia Dias, responsável da HomeAway para o mercado português, “as últimas distinções e prémios granjeados por Portugal ao nível do setor turístico, têm promovido o país como “o destino” de férias cada vez mais “apetecível” e na moda. Só em 2013, o turismo de Portugal somou mais de 50 distinções”.

Ainda de acordo com esta responsável “O alojamento particular para férias permite diversificar a oferta turística nacional e contribui para a valorização e atração do destino Portugal na Europa, respondendo às expetativas dos turistas europeus, que procuram experiências novas, conforto, maior privacidade, uma ponderada relação qualidade/preço para as férias, uma proposta de valor que a HomeAway propõe, daí o enorme sucesso registado este verão. Passar férias com um grupo de amigos ou família numerosa, é obviamente a melhor opção, por todas essas razões“.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »