Hilton de Vilamoura traz mostra do Alentejo ao Algarve - Algarlife Hilton de Vilamoura traz mostra do Alentejo ao Algarve - Algarlife

Hilton de Vilamoura traz mostra do Alentejo ao Algarve

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vem ao Algarve dar a conhecer as tradições alentejanas e o vinho de Reguengos de Monsaraz, numa mostra cultural e gastronómica de três dias.

De 25 a 27 de junho, o Hilton Vilamoura dará a conhecer aos seus hóspedes, maioritariamente estrangeiros, as tradições alentejanas à mesa e não só.

De quinta a sábado, das 18H00 às 22H00, estará disponível no lobby do hotel, uma pequena feira de artesanato e gastronomia onde será possível ficar a conhecer o artesanato alentejano, nomeadamente olaria, tapeçarias e degustar queijos e enchidos da região. A Carmim, produtora de vinhos de Reguengos de Monsaraz estará presente para dar a provar alguns dos seus néctares.

Ao jantar, no Restaurante Moscada, o Chef André Simões irá preparar pratos tipicamente alentejanos, como as tradicionais migas com entrecosto e a carne de porco à Alentejana, entre outros.

Dinis Pires, Director Geral do Hilton Vilamoura, “Como embaixadores da cultura portuguesa temos a responsabilidade de mostrar, a quem nos visita, aquilo que há de melhor no nosso país. Neste caso decidimos associar-nos à iniciativa Reguengos Cidade Europeia do Vinho 2015 e trazer um pouco do Alentejo ao Algarve, região com produtos de excelência como são os vinhos, os queijos e o artesanato, com uma grande riqueza gastronómica. Nesta mostra iremos ter ainda a honra de receber um grupo de Cante Alentejano, a arte Património Cultural Imaterial da Humanidade”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »