“Guitarras e Património” no Castelo de Alcoutim - Algarlife “Guitarras e Património” no Castelo de Alcoutim - Algarlife
“Guitarras e Património” no Castelo de Alcoutim

“Guitarras e Património” no Castelo de Alcoutim

O Castelo de Alcoutim recebe no próximo dia 6 de Janeiro (19H00), o espetáculo “Guitarras e Património”, uma iniciativa da Academia de Música de Lagos integrada no programa cultural “365 Algarve”, da Região de Turismo do Algarve, que conta com o apoio do Município de Alcoutim.

O espetáculo com entrada é gratuita, conta com a participação de Paulo Galvão, na Guitarra Clássica, que irá apresentar “um passeio novecentista por diferentes universos introspetivos, onde os afetos se exprimem com elegância no timbre da guitarra”.

Natural de Portimão, Paulo Galvão Iniciou a sua aprendizagem musical com Luís Robert na Escola de Música do Grupo Coral de Lagos, tendo posteriormente prosseguido estudos no Conservatório Nacional, em Lisboa, onde concluiu o curso de Guitarra em 1992, na classe do Prof. Manuel Morais. Com o mesmo Mestre, terminou, em 1996, uma especialização em Instrumentos Antigos: alaúde renascentista e guitarra barroca. Paralelamente, desenvolveu a sua formação frequentando workshops e master classes com Jakob Lindberg, Alberto Ponce, Hopkinson Smith, Javier Hinojosa, Piñeiro Nagy e Lopes e Silva. Estudou ainda composição com Jorge Peixinho e harmonia com Manuel Morais.

O músico iniciou a sua atividade pedagógica em 1992, na Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, tendo posteriormente lecionado no Conservatório de Loures, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e na Escola de Música Crescendo. Desde 1998 é professor de Guitarra na Academia de Música de Lagos. Nessa escola fundou os projetos pedagógicos “1001 cordas” e “Guitar Kids”, que atualmente dirige e para os quais escreveu dezenas de arranjos e composições originais.

Paulo Galvão que tem realizado, ao longo dos anos, um vasto número de atuações, tanto a solo como integrado em diversas formações de música de câmara, já conta com uma vasta discografia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »