Grupo Apolónia constrói o "Alma Plaza" em Almancil! - Algarlife Grupo Apolónia constrói o "Alma Plaza" em Almancil! - Algarlife

Grupo Apolónia constrói o “Alma Plaza” em Almancil!

O grupo Apolónia vai construir o centro comercial “Alma Plaza Lifestyle Center”, em Almancil, um investimento que ronda os cinquenta milhões de euros, que tem prevista a criação de 500 novos postos de trabalho diretos e mais 210 indiretos, cujo projeto que já se encontra em fase de consulta pública, até 2 de Julho.

O Grupo pretende implementar um conceito inovador, que combina as funções do shopping tradicional com novas funcionalidades ligadas ao lazer e entretenimento, oferecendo um serviço de qualidade e excelência, que vá ao encontro da cultura, tradição, valores e estilo de vida dos clientes.

O projeto pretende servir os clientes do chamado “Triângulo Dourado”, considerado uma das zonas de maior prestígio do Algarve, que abrange a área entre Almancil, Vilamoura e Vale do Lobo/ Quinta do Lago, cerca de 70.000 habitantes residentes e mais de 680.000 turistas, que se deslocam à região todos os anos.

Trata-se de um projeto ambicioso, que integra um parque de estacionamento subterrâneo, com uma capacidade para 1.500 viaturas, infraestruturas e serviços, destinados a suprir as necessidades do consumidor da região, sejam turistas ou residentes, através da oferta de serviços de retalho, cultura e lazer, num ambiente criado e gerido que visa o bem-estar e conforto de quem o visitar.

Mas para que o projeto possa avançar, terão de ser abatidos 93 dos 176 sobreiros (Quercus suber), uma espécie protegida por lei, que fazem parte da mancha florestal situada no local onde o grupo pretende edificar.

Segundo se lê no “Estudo Prévio”, o promotor já terá enviado ao Instituto de Conservação na Natureza e Florestas, um projeto de compensação florestal, do qual se desconhecem os pormenores, assim bem como a resposta dessa entidade pública, responsável pela floresta nacional.

Com a construção do novo centro comercial, está previsto que o Supermercado Apolónia seja deslocalizado para o novo centro, estando desde logo garantido pela administração do grupo, que todos os atuais trabalhadores, transitarão para as novas instalações.

Acral e Quercus contestam o projeto Alma Plaza em Almancil!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »