Google e a Microsoft recusam gestão do wi-fi pela hotelaria! - Algarlife Google e a Microsoft recusam gestão do wi-fi pela hotelaria! - Algarlife

Google e a Microsoft recusam gestão do wi-fi pela hotelaria!

A Google e a Microsoft apoiados por outros operadores de redes wi-fi, fazem lobby contra a solicitude da Marriott Internacional e da American Hospitality & Lodging Association (AH&LA) à Comissão Federal de Comunicações (FCC), para que esta permita que o setor hoteleiro, utilize nas suas unidades, os seus próprios equipamentos de gestão das redes wi-fi, ainda que “possam interferir nas ligações dos seus clientes”.

Segundo o site Re/Code news referido pelo Hosteltur, é aí que está o busilis da questão. Recentemente a Marriott teve de pagar 600.000 dólares de multa, por ter bloqueado o wi-fi dos clientes.

A Marriot não se livrou do pagamento da multa na altura, apesar de ter alegado em sua defesa que a essa decisão tinha apenas a ver com a proteção dos clientes, que poderiam ser sujeitos a ataques informáticos, argumentando que os operadores das redes wi-fi, “deveriam ser capazes de gerir as respetivas redes, garantindo ligações seguras e fiáveis”.

O Gaylord Opryland Resort & Convention Center da Marriott em Nashville, no Estados Unidos, utilizou em março de 2013, um sistema que interrompia as ligações móveis dos participantes numa convenção, obrigando os organizadores a pagar entre 250 e 1.000 dólares, pelo serviço wi-fi.

A Google e a Microsoft, apoiadas por outras companhias, alegam conflito de interesses, consideram que esta solicitude da indústria hoteleira, iria criar conflitos graves, com o bloqueio das ligações wi-fi, dos clientes dos dois grupos de atividade.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »