GNR controla entrada de droga no Rio Guadiana - Algarlife GNR controla entrada de droga no Rio Guadiana - Algarlife
GNR controla entrada de droga no Rio Guadiana

GNR controla entrada de droga no Rio Guadiana

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR de Vila Real de Santo António, já apreendeu este mês no Rio Guadiana, cannabis, haxixe e cocaína, em ações de deteção de transbordo a partir de embarcações suspeitas, provenientes de Espanha, que encostam à margem portuguesa do Rio Guadiana.

Na passada quinta feira, 18 de junho, aquela força de segurança, voltou a interceptar mais um transbordo de 21 quilos de haxixe e deteve um homem de 32 anos, na margem do Rio.

Esta apreensão que teve lugar no âmbito de uma ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, através da monitorização das embarcações no Guadiana, os militares da Guarda detetaram uma embarcação de recreio, que navegou até à margem portuguesa e terá passado dois volumes para dois indivíduos que se encontravam em terra. Após a transação, a embarcação referenciada dirigiu-se para a margem espanhola. Os militares da Guarda encetaram diligências policiais para abordar os suspeitos, que, perante a presença da GNR, abandonaram o produto estupefaciente, dissimulando-o na vegetação. O produto estupefaciente apreendido contabilizava um total de 42 mil doses diárias, que após a venda, poderia render um valor estimado que ultrapassa os 120 mil euros.

Mais tarde, quando os dois indivíduos voltaram para recolher os volumes de haxixe, tentaram encetar de novo a fuga, quando foram abordados pelos militares da GNR, mas um deles foi intercetado momentos depois, tendo ainda na sua posse 758 euros em numerário. O homem foi detido para ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro.

Esta é a quarta detenção deste Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR no decorrer do mês de junho, depois de já ter detido três indivíduos nas proximidades, nos passados dias 5 e 8 de junho, por se encontrarem na posse de 2,3 quilos de cannabis, um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína, após a deteção do transbordo de volumes a partir de embarcações suspeitas, provenientes de Espanha e que encostam à margem portuguesa do Rio Guadiana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »