Glamping o conceito que conjuga glamour e camping - Algarlife Glamping o conceito que conjuga glamour e camping - Algarlife
Glamping o conceito que conjuga glamour e camping

Glamping o conceito que conjuga glamour e camping

O conceito baseado no campismo e natureza que caraterizava o viajante em férias, de saco cama e tenda às costas, carteira magra e espírito de aventura, está a ser invadido por um outro género de adeptos, com orçamentos mais robustos, gosto pela conforto e luxo, sem o peso do saco e da tenda.

Glamping-Sandat-Bali

Glamping-Sandat-Bali

O “Glamping”, a formula que conjuga ‘glamour’ e ‘camping’, ganha cada vez mais espaço na programação do simpatizante da natureza, com poder de compra, cansado das multidões, que procura o odor do campo e a tranquilidade da natureza, longe dos gases tóxicos, mas com boas condições de habitabilidade e de preferência, em tom de luxo e conforto.

Este novo conceito apenas tem em comum com o campismo tradicional, o cheiro da terra e os sons do ambiente por entre árvores e arbustos, porque não há tendas para montar ou sacos de dormir para abrir, em vez disso há os colchões de água em estrado protegido, edredons de plumas, lareiras de controlo remoto e até mesmo, spa e “tent service”, semelhante ao serviço de quarto típico num hotel.

Pelo mundo já vão surgindo cada vez mais empreendimentos “Glamping” em perfeita harmonia com a natureza, que oferecem conforto e luxo, um nicho de mercado, que já ganha espaço nos grandes portais de alojamento.

O mais recente trabalho que o trivago, o comparador de preços de hotéis, acaba de divulgar, sugere uma seleção que reúne os oito melhores “Glamping” para estadias tranquilas, ambiências de natureza, sítios livres de cobras e lagartos, com bom serviço, muito conforto e comodidades típicas de um hotel de gama alta.

Natura-Glamping

Natura-Glamping-Portugal

Em Portugal o trivago selecionou o ‘Natura Glamping’, um refúgio que se funde com a natureza, situado no alto da serra da Gardunha, a 925 m de altitude, perto do Fundão e a 3 horas de Lisboa por estrada.

Aqui o utilizador tem na serra e na linha do horizonte, uma vista ‘contemplativa’ impressionante, a partir das ‘DOMOS’, as estruturas de alojamento com capacidade para quatro pessoas, equipadas com duche de hidromassagem, minibar, salamandra, ar condicionado e janela panorâmica.

Os outros sete “Glamping´s” são o “Sandat Glamping Tents no Bali, na Indonésia”, o “Canonici di San Marco em Itália”, “Knight’s Glamping At Leeds Castle no Reino Unido”, “Grove Lane Glamping Tented Camp na Irlanda”, “Harmony Glamping Tulum no México”, “Conestoga Ranch nos Estados Unidos da América” e Vedetta Lodges em Itália.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »