Gala Rainha das Vindimas 2016 no CC do Arade no Parchal - Algarlife Gala Rainha das Vindimas 2016 no CC do Arade no Parchal - Algarlife
Gala Rainha das Vindimas 2016 no CC do Arade no Parchal

Gala Rainha das Vindimas 2016 no CC do Arade no Parchal

Gala RAINHA DAS VINDIMAS - Lagoa _abO Centro de Congressos do Arade no Parchal, recebe no próximo dia 10 de Setembro (sábado), a Gala Rainha das Vindimas 2016, final nacional organizada pela AMPV – Associação dos Municípios Portugueses de Vinho, com o apoio do município anfitrião.

O Concurso Nacional da Rainha das Vindimas que se realiza desde 2008, pretende dar destaque às tradições regionais ligadas à produção do vinho e aos concursos, “Rainha das Vindimas”, organizados pelos municípios, focados na preservação e fomento entre os jovens, das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, representadas na ligação à terra e aos frutos que ela dá.

“Num mundo cada vez mais globalizado, importa preservar e defender os valores caracterizadores da cultura tradicional portuguesa, num plano de coexistência em sintonia com a modernidade”.

No âmbito do Galardão “Cidade do Vinho 2016” atribuído ao Município de Lagoa, o Centro de Congressos do Arade, no Parchal, vai ser o palco no próximo dia 10 de Setembro, da Gala Rainha das Vindimas 2016, à qual concorrem 16 candidatas vindas de diversos municípios do país.

PROGRAMA DA GALA “Rainha das Vindinas 2016”:

Dia 8
Chegadas das candidatas
Dia 9
10h30 – Receção às candidatas e sessão fotográfica na Câmara Municipal
11h30 – Visita à Quinta dos Vales
12h30 – Almoço das Candidatas
15h30 – Visita ao promontório Senhora da Rocha
17h00–19h00 – Primeiro ensaio no Centro de Congressos do Arade
20h00 – Jantar das Candidatas e Organização
Dia 10 – Centro de Congressos do Arade
10h00 – Ensaios geral e produção
12h30 – Almoço volante
15h00 – Reunião de trabalho com o júri
17h00 – Ensaio geral
19h00 – Jantar volante
21h30 – Início da Gala

Pelas 23 horas terá lugar a entrega das Medalhas dos vinhos premiados na 15ª edição do Concurso Enológico Internacional “La Selezione del Sindaco”, que decorreu de 26 a 28 de maio, na cidade de L’Aquila, Itália, concurso que premiou três vinhos portugueses com a Medalha de Grande Ouro, prémio máximo de qualidade. A cerimónia contará com a presença de entidades nacionais e italianas, ligadas à produção vitivinícola.

O encerramento da Gala será acompanhado por música ambiente durante a prova do vinho Lagoa Reserva DOP 2014, produzido com as melhores castas cultivadas no Concelho, depois de terem estagiado durante 3 meses nas águas do Rio Arade, no Sítio das Fontes, em Estômbar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »