Fundo Discovery lançou DHM – Discovery Hotel Management! - Algarlife Fundo Discovery lançou DHM – Discovery Hotel Management! - Algarlife

Fundo Discovery lançou DHM – Discovery Hotel Management!

70

O Discovery Portugal Real Estate Fund, fundo que gere ativos imobiliários turísticos em Portugal desde Setembro de 2012, lançou uma marca própria de gestão hoteleira com o objetivo de diferenciar e gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo.

Dentro desta marca ficam os hotéis em operação: o Praia Verde Boutique Hotel em Castro Marim, o Monte Real – Hotel Termas e Spa em Monte Real/Leiria, o Palácio da Lousã Boutique Hotel na Lousã, Coimbra, o Eden Resort em Albufeira, bem como os hotéis em renovação, nomeadamente o Vila Monte Farm House em Moncarapacho, o Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa nas Furnas, São Miguel/Açores e o Resort The Crest em Vale Formoso no Algarve.

A recém-criada DHM – Discovery Hotel Management nasce com o objetivo de concentrar competências e criar sinergias dentro de um conceito único e diferenciador, baseado na autenticidade, informalidade e respeito pela cultura e características únicas dos locais, onde as suas unidades estão inseridas, permitindo aumentar a competitividade e a sustentabilidade das unidades sob a sua gestão.

Assente no conceito de respeitar as raízes, integrando as tradições com a inovação, a DHM – Discovery Hotel Management funciona, como marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua autenticidade e identidade própria, privilegiando as experiências em sintonia com a região e envolvente natural, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados.

Para Pedro Seabra, Chairman da DHM – Discovery Hotel Management, “o foco da DHM está nos clientes. Queremos que a nossa marca se posicione como uma marca única, que os clientes olhem para a marca DHM e imediatamente a associem às experiências diferenciadoras e de excelência que lhes são prestadas nas nossas unidades. Queremos, de facto, acrescentar valor renovando e inovando, em estreita ligação com parceiros locais e com uma nova abordagem à hotelaria”.

Miguel Guedes de Sousa, CEO da DHM, acrescenta que “cada unidade terá o seu conceito, design e identidade próprios, com as experiências locais como elemento diferenciador na consolidação de cada hotel. Porque cada unidade tem características únicas, acreditamos que só através de um forte sentido de compromisso, podemos levar a cabo com sucesso a nossa missão, e assim obter a preferência e fidelidade dos nossos clientes, o reforço continuado com os nossos colaboradores e parceiros, bem como a criação de valor para todos através de um serviço de elevada qualidade”.

Uma das principiais missões da DHM – Discovery Hotel Management é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. A primeira intervenção da DHM realizou-se no Praia Verde Boutique Hotel, em Castro Marim. Após uma remodelação profunda, foi criado um espaço, de design privilegiado, onde o novo conceito hoteleiro é interpretado.

Neste momento estão a decorrer as obras de regeneração no novo Furnas Boutique Hotel, em São Miguel nos Açores, que abrirá até ao final do primeiro trimestre de 2015. Também em processo de renovação, e abertura marcada até ao final do primeiro semestre de 2015, está o Vila Monte, que reabrirá num novo conceito “Farm House”, bem como o renovado resort The Crest, em Vale Formoso no Algarve. Nos planos para um futuro próximo estão igualmente as reconversões das restantes unidades: Monte Real – Hotel Termas & SPA, em Leiria, Palácio da Lousã Boutique Hotel e o Eden Resort, no Algarve – que uniformizarão, de forma faseada, a sua imagem e identidade, em consonância com a nova marca, adotando modelos únicos e inovadores.

Durante o primeiro semestre de 2015 a DHM estará responsável pela gestão de 7 unidades turísticas, com um total de 544 unidades de alojamento e 1594 camas, numa operação que contará com cerca de 270 colaboradores ao longo do ano. Estas unidades sob a gestão DHM estão a ser alvo de investimento para remodelação e reposicionamento. Neste momento a previsão de investimento nas unidades já sobre gestão, é cerca de 20 Milhões nos primeiros 3 anos, 2 Milhões já investidos em 2014, 12 Milhões em 2015 e 6 Milhões em 2016.

O montante de investimento em 2016 deverá aumentar substancialmente, bem como o número de unidades de alojamento, camas e colaboradores, com a entrada de novas unidades, atualmente em construção ou em negociação.

Sobre o Fundo Discovery:

O Discovery Portugal Real Estate Fund é um fundo que gere ativos imobiliários turísticos em Portugal desde Setembro de 2012, e que conta com uma equipa especializada em Imobiliário e Turismo.
O Discovery tem uma gestão integrada beneficiando de economias de escala, sinergias, elevado poder negocial com operadores de forma a melhorar significativamente a performance e a gestão das suas empresas e tem como objectivo final atingir a liquidez para os seus investidores, quer através da venda dos ativos do fundo, quer através da venda de participações do fundo a investidores institucionais que procurem ter uma exposição ao sector turístico em Portugal.
O Discovery, no decorrer da sua atividade, é assessorado pela Explorer Investments SCR, S.A., sociedade gestora de private equity independente com maior experiência no mercado português, sendo também uma referência a nível europeu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.