Formação em agricultura e línguas na Associação Odiana - Algarlife Formação em agricultura e línguas na Associação Odiana - Algarlife

Formação em agricultura e línguas na Associação Odiana

A Associação Odiana volta a dar formação no Baixo Guadiana nas áreas de agricultura e línguas. O objetivo é aumentar as competências dos recursos locais e contribuir para a empregabilidade dos jovens.

No âmbito da Medida Vida Ativa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a Odiana encontra-se a realizar três cursos de formação com término previsto em Fevereiro de 2016. São precisamente 950 horas de formação que se pretendem que contribuam para a empregabilidade da população, sendo que o requisito obrigatório era a inscrição nos centros do IEFP.

De momento já estão a ser lecionados 3 cursos: Língua Alemã Turismo – Nível 4 (150 horas) na Junta de Freguesia de VRSA de 2ª a 6ª das 9h às 13h; Língua Francesa Turismo – Nível 4 (150h) de 2ª a 6ª das 14h00 às 18h00 também na Junta de freguesia vilarealense; Agricultura – horticultura – Nível 2 (200h – sala, 450 h – contexto de trabalho), na sede da Associação Odiana, de 2ª a 5ª das 09h às 17h.

A certificação, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), permite à Odiana a realização de cursos de formação (financiada e não financiada) de forma a aumentar as competências dos recursos locais, bem como contribuir para a empregabilidade de jovens, nas áreas de maior desenvolvimento atual no território.

Recorde que desde meados de Janeiro que a Odiana é uma entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas áreas de educação e formação: Informática na ótica do utilizador, Produção agrícola e animal, Trabalho social e orientação, Turismo e lazer.

Estas áreas pretendem sobretudo satisfazer lacunas formativas e de competências no mercado laboral, aumentando as qualificações da população ativa. Neste âmbito a Odiana pode ainda estabelecer protocolos com outras entidades relevantes para execução do seu plano formativo.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »