Formação de Turismo e Segurança na Universidade do Algarve! - Algarlife Formação de Turismo e Segurança na Universidade do Algarve! - Algarlife

Formação de Turismo e Segurança na Universidade do Algarve!

Numa ação de formação dirigida pela docente Maria Brás, da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg, e investigadora na área de perceção de risco e de segurança, 35 agentes do Comando de Faro da PSP estiveram na Universidade  para receber formação sobre “Turismo e Segurança”. A sessão, especialmente direcionada para o acompanhamento a turistas, realizou-se no âmbito do projeto “Algarve Destino Seguro”.

Segundo o Comando de Faro da PSP “a segurança turística representa atualmente um fator diferenciador da procura turística, num mercado cada vez mais competitivo”, a pensar nisso esta força policial e a UAlg desenvolveram uma parceira no projeto «Algarve Destino Seguro», com duração prevista até 2016.

Para a PSP o” principal objetivo deste projeto é reforçar a percepção de segurança que os turistas manifestam sobre a região do Algarve e torna-la a imagem de segurança da Europa.

O projeto “Algarve – destino seguro” engloba três eixos de intervenção: Conhecer, Responder, e Acompanhar,  a UAlg irá dar um especial contributo nos dois primeiros.

Recorde-se que no passado dia 29 de abril, a Universidade do Algarve, a PSP e o Turismo do Algarve assinaram vários protocolos de colaboração, numa sessão presidida pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Os protocolos contemplam, para além de ações como a que decorreu recentemente, a realização de inquéritos aos turistas e à população residente, que serão depois analisados pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, e o desenvolvimento de uma aplicação para “smartphones”, da responsabilidade da Faculdade de Ciências e Tecnologia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »