O FIESA mostra-se grato aos Bombeiros do Algarve - Algarlife O FIESA mostra-se grato aos Bombeiros do Algarve - Algarlife
O FIESA mostra-se grato aos Bombeiros do Algarve

O FIESA mostra-se grato aos Bombeiros do Algarve

O FIESA – Festival Internacional de Escultura em Areia em Pera, lançou um convite aos bombeiros de várias corporações algarvias, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido neste verão, sobretudo no recente combate aos incêndios florestais.

Além de abrir as portas gratuitamente a todos os bombeiros e familiares, entre 1 e 8 de outubro, o festival vai doar 50% das receitas de bilheteira do passado dia 1 de outubro, às diferentes corporações de bombeiros do Algarve.

O festival é igualmente notícia, pela gravação no espaço da exposição, a 7 e 8 de outubro, do “Tomohiro’s Railway Tour”, um dos documentários mais emblemáticos da televisão japonesa, com o ator e compositor Tomohiro Sekiguchi, a visitar as esculturas, comentando com os autores dos trabalhos e elementos da produção, sobre o que descobre na centena de peças expostas.

Refira-se que a televisão nacional irlandesa, RTÉ One, realizou no FIESA, no passado dia 24 de setembro, parte do programa de viagens Getaways, uma série co-produzida com a BBC One Northern Ireland, que irá para o ar no início de 2017.

O FIESA, que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, um dos maiores conjuntos de esculturas em areia alguma vez construído, tem sido visitado por milhares de pessoas que admiram esta nova forma de expressão artística.

As esculturas deste ano foram realizadas por um conjunto de escultores de várias nacionalidades, muitos deles premiados internacionalmente, que esculpiram de forma criativa, músicos famosos, instrumentos e culturas musicais de várias partes do mundo.

A exposição do FIESA dedicada à Música encerra a 30 de Outubro, podendo ainda ser vista todos os dias, entre as 10:00h e as 20:00h.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »