Fiesa 2014 abre as portas este domingo!

7

O Fiesa 2014, Festival Internacional de Esculturas em Areia, abre portas este domingo em Pera, num cenário que maravilha pela grandeza e originalidade das esculturas, criadas por artistas, que moldam toneladas de areia para expôr todo o seu talento e arte.

A edição 2014 do Fiesa, que tem como tema ‘Música II’ expõe mais de uma centena de esculturas de grande dimensão, artisticamente trabalhadas por cerca de trinta escultores, que numa área de 15 mil metros quadrados, onde manipularam cerca de 40.000 toneladas de areia, retratam pessoas, objetos e cenários alusivos à música, onde podemos apreciar o trabalho representativo de alguns dos ícones do nosso mundo artístico.

Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, Mariza, Tony Carreira, Amália Rodrigues, Michael Jackson ou Mozart são reproduzidos em areia, com algumas das esculturas a atingirem os 12 metros de altura, uma dimensão enorme, se tivermos em conta que são exemplares esculpidos em areia.

A evento exibe obras de alguns dos melhores escultores mundiais, especialistas em trabalhar com areia, entre os quais estão dez portugueses, que vieram propositadamente ao Algarve para participarem na exposição, onde deram largas à sua criatividade, para plasmar uma marca artística, que não deixa ninguém indiferente.

José Marques, emigrante na Bélgica, é um dos portugueses que participa no festival: “Vim para Portugal no início de maio de propósito para participar no Fiesa”, explicou o escultor, que iniciou a sua colaboração em 2012, no festival que considera ser “o maior da Europa ou mesmo do mundo”.

Nos seis meses em que a exposição que vai estar patente ao público, encerrará a 25 de Outubro, a organização espera superar os 100.000 visitantes, que em 2013, apreciaram a exposição.

Durante a exposição, o público também pode experimentar e mostrar as suas capacidades criativas, nesta forma de expressão artística, num espaço preparado pela organização, para a criação de esculturas em areia, pelos visitantes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.