A Senhora da Rocha em Porches, vai ser o palco da a 9ª edição do Sons do Atlântico, festival de World Music do Algarve, que irá decorrer a 13, 14 e 15 de agosto, no Centro de Congressos do Arade, sendo espetável que supere em público, os milhares de visitantes que estiveram na edição 2014.
Este festival de World Music do Algarve já tem previstos no programa, Amparo Sanchez (Espanha), Camané e Marafona (Portugal), Chico Trujillo (Chile), Dino D´ Santiago (Portugal/Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola), um festival de sons e ritmos que vai da Cumbia ao Semba, do Fado à Coladera.
O espetáculo de abertura, no dia 13, estará a cargo de Dino D´Santiago, vencedor dos Cabo Verde Music Awards em 2014, nas categorias de Melhor Batuku/Kola Sanjon e de Melhor Álbum Acústico.
No mesmo dia, Amparo Sanchez, a voz dos lendários Amparonóia, apresenta em estreia absoluta no nosso País o seu novo álbum a solo “Espiritu del Sol”, onde canta também Mano Negra e Chavela Vargas.
Na sexta-feira 14, o Chile marca presença com a atuação de Chico Trujillo, pioneira na revitalização da Cumbia Chilena, mais conhecida como Nova Cumbia. O último dia do Festival contará com Camané, a celebrar 20 anos de carreira discográfica.
Paulo Flores, nome maior da música angolana, encerra o “Sons do Atlântico 2015”, apresentando-se pela primeira vez no Algarve. Autor, compositor e intérprete, Paulo Flores é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do “Semba”, inspirada na tradição urbana de Luanda.