Festival de Observação de Aves de Sagres, já se iniciou! - Algarlife Festival de Observação de Aves de Sagres, já se iniciou! - Algarlife

Festival de Observação de Aves de Sagres, já se iniciou!

fest-250Realizou-se ontem no Forte do Beliche a sessão de abertura do 4ºFestival de Observação de Aves de Sagres, na presença de inúmeros convidados e dos presidentes da  Associação Vicentina, Pedro Dornellas, do Turismo do Algarve, Desidério Silva, da JFSagres, Fernando Santana e do Município de Vila do Bispo, Adelino Soares.

O evento que celebra o fenómeno da migração outonal das aves em Sagres, é organizado pela SPEA e pela Almargem, tem como promotores a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Associação Vicentina, e conta com com um vastíssimo programa, dirigido não só aos aficionados da modalidade, mas também às famílias e iniciados.

Na sessão de abertura, Desidério Silva realçou a importância da aposta em eventos desta natureza, que valorizam o território, tornando-o mais atrativo para os muitos turistas que vem ao Algarve, dando especial destaque ao esforço que a RTA pretende fazer na promoção do Turismo de Natureza, enquanto complemento estratégico para o turismo da região.

Adelino Soares o Presidente do Municipio, reforçou a importância desta 4ª edição do evento para o concelho, pelo reconhecimento a nível nacional e internacional, que já transmite um sentimento de aposta ganha.

Cláudia Ruivinho da RTA apresentou o Selo Birdwatching Agarve, que está a ser desenvolvido pela entidade e a representante da Extremadura Espanhola, apresentou o Club Birding Extremadura, demonstrando os resultados práticos para aquela região que tem apostado fortemente no turismo ornitológico. Já Pedro Dornelas fez um balanço das iniciativas que a Associação Vicentina tem desenvolvido na área do turismo de natureza e abordou o período 2014 e 2020.

A sessão foi encerrada com Alexandra Lopes (SPEA) e Anabela Santos (Almargem) que apresentaram os resultados das primeiras 3 edições de Festival, tendo revelado as grandes novidades para este ano, os mini cursos de borboletas noturnas, cogumelos, ervas comestíveis, plantas medicinais, tubarões e raias, cinema de natureza e mais.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »