Festival Internacional de Guitarra de Lagoa - Algarlife Festival Internacional de Guitarra de Lagoa - Algarlife
Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

O Centro de Congressos do Arade, é o palco no próximo dia 19 de Setembro, do 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, com as atuações de “5EX Band” e “Galandun Galundaina”.

Este espetáculo que estava programado para o Parque Municipal do Sitio das Fontes, foi alterado para o Centro de Congressos, devido ao previsivel agravamento das condições meteorológicas, na sequência dos alertas da Proteção Civil.

Formados em Outubro de 2015, os «5EX BAND» são uma banda de covers que tem um repertório muito vasto, que vai desde músicas dos anos 60,70, 80 até aos êxitos dos dias de hoje. O nome da banda surge na sequência de serem 5 ex membros de outras bandas e que se juntaram.

Os Galandum Galundaina fazem parte da genealogia de uma região com um património musical e etnográfico único, que durante muito tempo ficou esquecido. Ao longo dos últimos 20 anos o grupo contribuiu para o estudo, preservação e divulgação da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano.

Os ingressos custam €8 (desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Rota do Petisco 2020 ) e podem ser adquiridos atempadamente no Centro Cultural Convento de S. José de segunda-feira a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, Fnac, Worten, online em: ticketline.sapo.pt/evento e ainda no dia e local do evento a partir das 16h30.

Poderá ainda consultar toda a informação sobre o 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa em: festivalguitarralagoa.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.