Festival de Flamenco no Teatro das Figuras em Faro

59

O Festival de Flamenco volta pelo decimo ano consecutivo a Faro, com dois espetáculos, Homens Flamencos e Solera Flamenca, a 14 e 15 de Março respetivamente, no Teatro das Figuras.

Para os amantes deste género, e para os turistas ávidos desta dança universal, o Teatro das Figuras é o cenário deste festival que é composto por um programa de grande nível que junta artistas já consolidados com jovens referências do flamenco.

Os espetáculos são precedidos de um workshop de baile flamenco.

14 de março – 21h30

HOMBRES FLAMENCOS

HOMBRES FLAMENCOS é um espetáculo que une dois grandes bailaores flamencos: Francisco Mesa “El Nano” e Jesus Herrera. Estes bailaores têm uma carreira artística paralela, tendo em consideração que ambos coincidiram na prestigiosa Companhia Flamenca de Cristina Hoyos e no Ballet Flamenco de Andalucía. Depois de uma intensa carreira nestas 2 importantes Companhias de Baile Flamenco, ambos decidiram partir para projetos a solo. Neste reencontro, denominado simplesmente “Hombres Flamencos” enfatiza uma das características mais relevantes do baile flamenco masculino, ou seja, a velocidade e a força do sapateado que são verdadeiramente estonteantes.

Al Baile: Francisco Mesa “El Nano”
Al Baile: Jesus Herrera
Al toque (Guitarra): Roque Acevedo
Al Cante: Jesus Flores

15 de março – 21h30

SOLERA FLAMENKA

Solera Flamenka é um “Cuadro flamenco” que tem como protagonistas Víctor Bravo e Yasaray Rodriguez. Victor Bravo é Diretor de Baile do Museu Flamenco de Sevilha. Como bailaor, fez parte de algumas das mais relevantes Companhia flamencas: María Pagés, Lauren Postigo e Joaquín Cortés. Neste espetáculo Victor Bravo apresentar-se-á com a bailaora Yasaray Rodriguez, que em 2012 foi a vencedora de um dos Prémios mais importantes de baile flamenco de Espanha “La Perla de Cádiz”. Em Solera Flamenka são recriados os sentimentos mais intrínsecos do ser humano, através do cante, do toque e do baile flamenco, como a dor, a raiva, a angustia, mas também os momentos mais festivos através de bulerías e  Alegrías.

Al Baile: Victor Bravo
Al Baile: Yasaray Rodriguez
Al Cante: Elena Morales
cajón: Roberto Jaén
Al toque (Guitarra): Javier Gómez

Bilhetes: 10 Euros cada espetáculo / pacote dos 2 espetáculos > 16 Euros

www.teatromunicipaldefaro.pt             tel.: 289 888110

Coprodução: Teatro Municipal de Faro / Ibérica Eventos & Espectáculos




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.