FESTA DO CINEMA FRANCÊS no Teatro das Figuras!

10

O Teatro das Figuras vai ter em exibição no próximo dia 30 de Outubro às 22:00, o Filme “L´ÉCUME DES JOURS”, baseado na obra literária de Boris Viando com realização de Michel Gondry, protagonizado por Audrey Tautou, Romain Duris, Omar Sy e Gad Elmaleh, uma produção do Institut Français du Portugal e da Embaixada de França em Lisboa.

O filme, conta a História surreal e poética de Colin, um jovem idealista e inventivo, que se apaixona por Chloé, cuja beleza e delicadeza lhe soa a um blues de Duke Ellington.

Presença em festivais

Moscow Internacional Film Festival (2013)
Sydney Film Festival (2013)
Karlovy Vary Internacional Film Festival (2013)

Sobre o filme

Michel Gondry é, definitivamente, o cineasta ideal para adaptar o romance de Boris Vian : “L’écume des jours” é uma pérola onírica, com um tom amargo e uma profunda melancolia.
Marine LeGohebel

A força do filme, fascinante e esquizofrénica, aproxima-nos de tal forma ao universo de Vian, que vai muito além do que poderíamos imaginar.
Cahiers du Cinéma (Thierry Méranger).

O realizador

Após tornar-se conhecido através da realização de vídeo-clips de artistas como Bjork, Massive Attack ou Chemical Brothers, Michel Gondry, realiza em 2001 o filme Human Nature, com Charlie Kaufman no argumento.
O realizador e o argumentista voltam a trabalhar juntos para em 2005 apresentarem Ethernal Sunshine of The Spotless Mind que lhes valeu o Óscar de Melhor Argumento Original. Dois anos mais tarde, escreve e realiza La Science des Rêves, onde explora o universo da poética dos sonhos, dimensão abstrata e fantástica que acabará por marcar o imaginário da cinematografia do realizador.
Entre 2009 e 2012, realiza Be Kind, Rewind com Jack Black no papel principal, o documentário estreado em Cannes L’Épine dans le coeur, The Green Hornet, filme de acção cómico e The We and The I, apresentando na Quinzaine des Réalisateurs de Cannes 2012.
Em 2013, apresenta-nos L’Écume des Jours, adaptação cinematográfica da obra literária de Boris Vian.

SESSÃO INAUGURAL

L’ÉCUME DES JOURS
Cinema | Teatro das Figuras
30 | OUT | QUA | 22h00
Duração: 125 minutos

Classificação etária: maiores de 12 anos
Preços: ? 3,50; Preço reduzido: ? 2,50 (menores 25 anos e maiores de 65 anos);
Cartões de 5 entradas: ? 15,00; Cartões de 10 entradas: ? 25,00
Sessões escolares ? 1,00 (alunos, professores, acompanhantes)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.