Fernão Gil já é abastecida com água potável - Algarlife Fernão Gil já é abastecida com água potável - Algarlife
Fernão Gil já é abastecida com água potável

Fernão Gil já é abastecida com água potável

Fernão Gil na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, já é abastecida de água potável, concluída a instalação da estação elevatória e de tratamento de água.

O Executivo Municipal liderado pelo Drº Francisco Amaral, continua focado no objetivo de levar água potável às povoações serranas do concelho, onde o abastecimento se tem feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes.

Na povoação de Fernão Gil, esta intervenção contempla 9 famílias que estavam privadas de água potável. A obra incidiu na construção de 200 metros de conduta, três bocas de abastecimento de água e instalação de uma estação elevatória e de tratamento de água.

As obras realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável são realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha que “esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas traz água potável às casas de cerca de 1000 pessoas privadas deste direito”.

As próximas intervenções avançam nas povoações de Funchosa de Cima, Funchosa de Baixo, Cortelha e Fortes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »