Fernando Santos sobre a importancia de Cristiano Ronaldo

Fernando Santos sobre a importância de Cristiano Ronaldo

19

Quando estamos a cerca de uma semana do início do Euro 2016 que vai realizar-se em França, a Selecção de Portugal continua a preparar-se para a fase de grupos da competição.

O seleccionador nacional Fernando Santos afirmou esta semana, que Portugal tem uma equipa forte, tendo destacado ainda dentro da equipa nacional a importância de Cristiano Ronaldo, o craque do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo um dos melhores jogadores do mundo, conseguiu uma boa temporada ao serviço da equipa espanhol terminando como segundo melhor marcador da Liga espanhola, com 35 golos e tendo terminado a época de 2015/16 com a conquista do titulo da Liga dos Campeões, frente ao Atlético Madrid.

Apesar de reconhecer a importância de Ronaldo na equipa das quinas, Fernando Santos afirmou que Ronaldo irá precisar dos seus colegas de equipa, para levar a Selecção Nacional á vitória.

“Jogadores que marcam 50 ou 60 golos por temporada têm sempre uma importância vital. É impossível de quantificar. Agora, Cristiano não pode ganhar sozinho. Ninguém pode. Precisa da ajuda dos colegas, mas é seguramente mais importante que no Real Madrid”, começou por afirmar Fernando Santos em entrevista.

Ronaldo como de costume teve uma temporada muito exaustiva, com diversos jogos em diferentes competições, sendo de considerar, que como é normal numa fase final de temporada, não conseguirá apresentar-se na sua melhor forma.

Fernando Santos sobre a forma física do craque do Real Madrid afirmou: “Se não estivéssemos seguros de que ele poderia aguentar um jogo, não viria à Selecção. Sei em que estado ele chegou depois da final de Lisboa e os problemas que teve”, concluiu.

Já o capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo afirmou esta semana que gostaria muito de vencer o Euro 2016, para dar uma grande alegria ao povo português.

“Estou super feliz por ter conquistado a 11.ª Champions e estou a pensar apenas no Europeu. Queremos dar uma grande alegria aos portugueses vencendo a competição, que é algo que o povo português merece”,

A Selecção Nacional de Portugal que ficou inserida no Grupo F juntamente com a Islândia, Áustria e Hungria irá realizar o primeiro jogo no dia 14 de Junho às 20:00 horas frente á Selecção da Islândia.

A equipa das quinas voltará a entrar em campo no dia 18 de Junho às 20:00 horas para defrontar a equipa da Áustria.

O ultimo jogo da fase de grupos para Portugal irá acontecer no dia 22 de Junho frente á Selecção da Hungria às 17:00 horas.

O Campeonato da Europa 2016 tem inicio a 13 de Junho, com o jogo entre as Seleções de França e da Roménia, num jogo que irá acontecer ás 20:00 horas, no Stade de France, em Paris.

Grupos do Euro 2016:

Grupo A: França, Roménia, Albânia e Suíça

Grupo B : Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia

Grupo C : Alemanha, Ucrânia, Polónia e Irlanda do Norte

Grupo D : Espanha, República Checa, Túrquia e Croácia

Grupo E: Bélgica, Itália, República da Irlanda e Suécia

Grupo F : Portugal, Islândia, Áustria e Hungria




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.