Faro Revisitado no Museu Municipal e Vila Adentro - Algarlife Faro Revisitado no Museu Municipal e Vila Adentro - Algarlife
Coros de Câmara no Museu Municipal de Faro

Faro Revisitado no Museu Municipal e Vila Adentro

Faro Revisitado _ab

Museu Municipal e Vila Adentro

Donde viemos? Quem são os nossos antepassados? Quais são as nossas origens? A diversidade cultural é tema atual de maior importância numa época em que temas como o racismo e diferença são protagonistas na nossa sociedade.

O início desta visita encenada ao passado histórico da cidade de Faro terá início no Museu Municipal de faro, onde será dada uma breve explicação sobre os períodos fenício, romano e árabe.

Em seguida, um guia/ator levará o grupo numa viagem através da cidade velha de Faro transportando-nos através de um apontamento teatral da associação cultural ArQuente, ao período da colonização fenícia do Mediterrâneo Ocidental quando a cidade de Faro se chamava Ossónoba. Num segundo ponto da visita abordaremos o período romano com um apontamento teatral pelo LAMA.

Finalizaremos a visita com o período árabe, que nos deixou um enorme legado cultural tornando-se parte da identidade algarvia e portuguesa, com apontamento teatral do Te-Atrito.

Museu Municipal de Faro e Vila Adentro

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 6 aos 12 anos
Preços: entrada livre sujeita a inscrição prévia pelo email rgoncalves@teatrodasfiguras.pt

Ficha artística e técnica:
Criação e interpretação: ArQuente, LAMA, TeAtrito
Coordenação: Rui Gonçalves

Coprodução: TMF, SM e Museu Municipal de Faro




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.