Faro assinala o Dia Mundial do Turismo com a instalação de sinalética nos edifícios classificados do concelho, um número na ordem das 40 placas informativas.
Com estes novos suportes, os turistas e visitantes passam a conhecer de imediato a sua denominação, bem como uma breve descrição da história dos monumentos e algumas curiosidades, em 3 idiomas.
Associada a esta informação passa ainda a existir um código “Qrcode”, através do qual se poderá aceder de imediato à informação complementar existente na página de internet do Município de Faro, na área do turismo, nomeadamente a sua classificação, fotos do interior, cronologia, curiosidades e usos atuais.
A informação turística pode ser consultada em http://www.cm-faro.pt/menu/469/turismo.aspx, área de conteúdos que foi recentemente reorganizada, após o estabelecimento de uma nova estratégia promocional assente na promoção de Faro enquanto Património Natural e Faro Património histórico.
Foram aí disponibilizados aos utilizadores do site informações mais objetivas, claras e completas, no que diz respeito aos temas “Natureza”, “Património”, “Percursos e Itinerários de visita”, “como chegar”, “onde dormir”, “onde comer”, “Faro com vida”, “sugestões” e “informação de apoio ao turista”.