Faro inaugura mupi interativo no Jardim Manuel Bívar! - Algarlife Faro inaugura mupi interativo no Jardim Manuel Bívar! - Algarlife

Faro inaugura mupi interativo no Jardim Manuel Bívar!

Faro inaugura o seu o primeiro mupi interactivo na próxima sexta feira (29), uma aposta do município na disponibilização de informação relevante e acessível aos farenses e aos visitantes, no âmbito do programa Algarve 360.

Situado no Jardim Manuel Bívar, junto ao Coreto, o novo equipamento de utilidade pública pretende ser um verdadeiro interface entre a comunicação e informação institucional da autarquia e os cidadãos, ao mesmo tempo que permite a disponibilização de informação de relevo relativa ao comércio local, às empresa e instituições do concelho.

Com o formato de um mupis publicitário e o aspecto de um smartphone “gigante” este equipamento permite de uma forma intuitiva e amigável que qualquer utilizador aceda a informação, programação e agenda, locais de interesse turístico, bem como, a um directório de empresas e serviços úteis para quem quer saber onde e como encontrar resposta para as suas necessidades de forma rápida e eficiente.

A somar a tudo isto os utilizadores podem aceder a uma verdadeira rede regional de informações e utilidades podendo em qualquer local da rede de mupis do projecto Algarve 360 aceder a informação dos concelhos aderentes.

A autarquia de Faro pretende assim pôr a cidade e todo o seu potencial e oferta à distância de um clique em todo o Algarve, criando uma mais-valia para todo o concelho e uma verdadeira porta de entrada em Faro a partir de locais espalhados por toda a região.

Actualmente em funcionamento em Vila Real de Santo António e, agora, em Faro, a rede Algarve 360, gerida pela Associação do Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL) pretende implementar-se em todos os concelhos algarvios potenciando as sinergias de cada concelho e procurando uma forte mais-valia comum.

Em breve serão implementados em Faro mais equipamentos da rede Algarve 360, bem como, em Olhão onde os mupis interactivos estiveram em demonstração durante a Fatacil com assinalável sucesso.

A Câmara de Faro dota assim o concelho de novas ferramentas tecnológicas que permitem apoiar as políticas de fomento e desenvolvimento da actividade económica e aproximar os cidadãos e visitantes de todo o Algarve do concelho e da capital de distrito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.