Faro envia tonelada e meia de donativos para Cabo Verde

19

O Município de Faro entregou cerca de uma tonelada e meia de donativos com destino às populações afetadas pela catástrofe da Ilha do Fogo, entre roupas, material didático, algum mobiliário e até eletrodomésticos.

Este foi o excelente resultado de dois meses de campanha de angariação levada a efeito pela Embaixada da República de Cabo Verde e pela União da Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), à qual este município se associou, centralizando a operação de recolha no Quartel da Proteção Civil Municipal de Faro, que recebeu igualmente donativos oriundos dos concelhos de Tavira e Vila Real de Santo António.

A Câmara Municipal vem assim enaltecer o sentido de solidariedade manifestado pelas centenas de particulares, empresas e instituições do concelho no apoio à população afetada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, em Cabo Verde, em Novembro de 2014.

Recorda-se que Faro se manifestou disponível desde a primeira hora para colaborar no apoio às populações cabo-verdianas afetadas por esta catástrofe natural. O apoio prestado surgiu no âmbito da geminação existente desde 1997 com a cidade da Praia e dos compromissos assumidos por este Município enquanto membro integrante da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento.

Os objetos recolhidos, e entregues simbolicamente pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Santos a José Bastos da Direção da UCCLA, serão agora encaminhados, através da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, à Cruz Vermelha de Cabo Verde. Esta instituição estará encarregue de entregar os artigos posteriormente, às populações afetadas pela tragédia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.