Faro e Tânger pretendem retomar a ligação marítima! - Algarlife Faro e Tânger pretendem retomar a ligação marítima! - Algarlife

Faro e Tânger pretendem retomar a ligação marítima!

Faro e Tânger que já tiveram ligação por ferry boat no século passado, poderão ficar em breve mais próximas com a retoma da ligação por via marítima, um projeto que está a ser equacionado pelas autoridades Marroquinas e Portuguesas, como viável, segundo a embaixadora de marrocos em Portugal, Karima Benyaïch, em declarações à Agência Lusa.

“É muito importante ter uma ligação direta entre o Algarve e o norte de Marrocos, porque somos vizinhos quase imediatos e temos uma cultura histórica que é comum e muito rica, com influências de ambas as partes nas duas margens”, disse a embaixadora.

São declarações produzidas após reunião bilateral em Faro, entre a delegação marroquina, constituida por empresários do setor turístico e dignatários governamentais e do turismo daquele país e representantes institucionais e regionais portugueses.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, disse à Lusa que a proposta foi considerada de interesse pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve, entidade que pretende promover e diversificar a atividade do Porto de Faro.

Para o presidente da Câmara de Faro, “A ligação para ser rentável não pode durar mais de quatro a cinco horas”, defendendo que é necessário programar um tipo de viagem rápida e atrativa para os utilizadores”.

A comitiva marroquina tem estado no Algarve em contactos com as entidades públicas portuguesas, entre as quais, a Universidade do Algarve, associações do setor e entidades ligadas ao turismo, com o objetivo de implementar estratégias para que os dois destinos se potenciem e complementem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »