Faro celebrou o Dia do Município com atos e surpresas - Algarlife Faro celebrou o Dia do Município com atos e surpresas - Algarlife

Faro celebrou o Dia do Município com atos e surpresas

O Município de Faro celebrou na passada segunda feira, 7 de setembro, mais um aniversário, que foi assinalado por atos oficiais e um anúncio surpresa. O dia contou com a habitual sessão solene e as homenagens a personalidades e entidades coletivas que marcaram e marcam o percurso do Município de Faro,

Mas a surpresa estava reservada para o discurso oficial, proferido por Rogério Bacalhau o Presidente da Câmara, que anunciava a candidatura da cidade de Faro, a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Na ocasião foi igualmente anunciado que para liderar a comissão da candidatura, que será apresentada oficialmente dentro de dois anos, foi convidado Guilherme d’Oliveira Martins, atual presidente do centro nacional de Cultura.

Segundo Rogério Bacalhau, o objetivo é criar um projeto com ligações a toda a região, contando com o forte envolvimento da Universidade do Algarve, parceiro fundamental e pilar estruturantes desta candidatura.

Faro dia do municipio cred_claudiavargues _abOutro ponto alto do feriado municipal foi a inauguração do novo Terminal Rodoviário público, na Av. da República. Este novo equipamento resultou do concurso público de concessão dos transportes públicos urbanos, ganho pela Rede Próximo, marca detida a 100% pela Eva Transportes, no segundo semestre de 2013, que já previa um investimento em frota, equipamentos e infraestruturas da ordem dos 3,6 milhões de euros.

A localização do novo terminal ao lado do antigo vai permitir uma melhor operacionalização com os diferentes serviços da “Rede Próximo” que ainda se encontram na antiga estrutura.

Faro dia do municipio_claudiavargues _abNo dia de festa do Município de Faro, foi igualmente prestada uma homenagem especial, a duas ilustres figuras, o cineasta Roberto Nobre e o Eng.º Aboim de Sande Lemos, cuja importância da obra e legado, levou a autarquia, a incluir os seus nomes na toponímia do concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »