Faro assinou protocolo com associação empresarial Franco portuguesa!

6

O Município de Faro celebrou esta segunda-feira um protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), uma iniciativa que visa promover a internacionalização das empresas do concelho junto do mercado francês e atrair investimento daquele país pela via da divulgação das potencialidades do concelho.

O acordo foi assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal, na presença de diversas individualidades entre as quais se encontrava o Deputado Cristóvão Norte, o Vice-Presidente da Região de Turismo, João Fernandes e Carlos Luís o Presidente da Associação de Turismo do Algarve, entre outras entidades.

Segundo o protocolo, a CCIFP compromete-se a apoiar as empresas sediadas no concelho de Faro no processo de internacionalização no mercado francês. Ao mesmo tempo disponibiliza-se para promover os eventos culturais, a gastronomia regional, os recursos naturais, paisagísticos, patrimoniais e arquitetónicos da capital algarvia.

Rogério Bacalhau o presidente do municipio, considerou que este acordo constitui uma “boa notícia para o concelho, que fica em melhores condições para acolher investimento estrangeiro, e também para as empresas Farenses que aqui têm mais uma porta aberta para as suas exportações”.

Na sua intervenção, Joaquim Pires realçou isto mesmo e expressou que a CCIFP pretende, “cada vez mais e de forma permanente, desempenhar um papel gerador de oportunidades, acompanhando e apoiando, no que lhe for possível, colaborando com o tecido empresarial local e com a autarquia”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.