Farmácias pedem a intervenção das autoridades reguladoras - Algarlife Farmácias pedem a intervenção das autoridades reguladoras - Algarlife
Farmácias pedem a intervenção das autoridades reguladoras

Farmácias pedem a intervenção das autoridades reguladoras

As Farmácias estão a enfrentar dificuldades para adquirirem máscaras e desinfetantes para prevenir o contágio de Covid-19, que possam dispensar aos seus utentes a preços razoáveis.

Segundo a Associação Nacional das Farmácias (ANF) que solicita a intervenção das autoridades reguladores para a normalização do acesso a produtos de proteção individual, está a haver um abuso inusitado por parte dos fornecedores, que exigem preços incomportáveis para a farmácia e para o utente..

“Para poderem dispensar ao público máscaras e desinfetantes, muitas farmácias estão a ser forçadas a praticar preços superiores ao habitual, mesmo reduzindo ou abdicando das margens de comercialização necessárias à sua sustentabilidade. A intervenção das autoridades reguladoras é bem-vinda, sobretudo se conseguir repor o acesso às matérias-primas e produtos de que as farmácias necessitam para servir os portugueses e proteger as próprias equipas”, refere Nuno Flora, Secretário-Geral da ANF.

As farmácias têm tido uma grande procura destes produtos que se encontram em escassez em vários países. Por tal, pretendem que sejam criadas as condições a montante para continuar a fornecer estes produtos aos portugueses nos seus esforços de proteção individual.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.