Fado pela Velha Guarda Coimbrã na Igreja do Colégio em Portimão! - Algarlife Fado pela Velha Guarda Coimbrã na Igreja do Colégio em Portimão! - Algarlife

Fado pela Velha Guarda Coimbrã na Igreja do Colégio em Portimão!

O grupo de fados “Velha Guarda Coimbrã”, atua na próxima sexta feira (18) na Igreja do Colégio em Portimão (22:00), um espetáculo solidário, com entrada livre, mas com o convite a cada espetador, para se fazer acompanhar de um bem alimentar, destinado ao Centro Social e Cultural Nª. Sr.ª do Amparo.

Organizado pela “Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem” e pelo “Clube União Portimonense”, o espetáculo visa apoiar aquela instituição de solidariedade social, que presta um relevante apoio aos mais carenciados.

A “Velha Guarda Coimbrã”, um quarteto cujo prestígio está muito para lá das fronteiras nacionais, vai interpretar alguns dos fados mais emblemáticos do seu vasto reportório, neste espetáculo que será transmitido pela RDP Internacional, emissora que se associa ao evento.

“Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem”

A Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem foi fundada em 1995 na cidade australiana de Sydney por Adérito Alvo, dedicando-se a promover ações humanitárias e de solidariedade em prol de instituições algarvias.

Em reconhecimento pelo seu trabalho benemérito, Adérito Alvo foi distinguido em 2007 com o prémio Comunidade Portuguesa, por ser um “incansável lutador/defensor, nos melhores dos sentidos, por tudo que seja lusitano, nomeadamente da sua terra natal: Portimão”, cidade onde nasceu em 1947.

Com 97 anos de existência, o popular União está a atravessar uma fase de revitalização, colaborando em diversas iniciativas solidárias, como é o caso deste evento, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão e os apoios do Restaurante Sabores e da família Alvo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.