Exposição de Escultura de Francisco Capeto em Silves - Algarlife Exposição de Escultura de Francisco Capeto em Silves - Algarlife

Exposição de Escultura de Francisco Capeto em Silves

A Biblioteca Municipal de Silves acolhe de 1 a 30 de abril a exposição de escultura de Francisco Copeto, integrada na rúbrica “Talentos na Comunidade”.

“Recuperar o que parece perdido e criar outras formas é um modo de representar uma criação que se manifesta da cultura de raiz”, afirma o artista, que apresenta obras onde pedras da praia, madeira, barro e arame são os elementos transformados e utilizados.

“Esta exposição reúne obras de expressão contemporânea, fruto da identidade cultural que nos compete defender”, num contributo para a “cultura histórica de inspiração bucólica”.

Promover a criatividade e o talento dos residentes no concelho de Silves, contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a Biblioteca Municipal de Silves enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na BMS, dedicado ao tema de cada exposição são alguns dos principais objetivos da rúbrica “Talentos na Comunidade”.

Mais informações poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.
A entrada é livre.

Sobre o Autor:

Natural cidade de Évora, Francisco José Magro Copeto é professor do Ensino Básico na escola EB1 de Algoz.
A sua formação académica é em ensino básico, variante de Educação Visual e Tecnológica, tendo igualmente estudado fotografia, escultura, cinema de animação, pintura tradicional em azulejo, técnicas de merchandising e sistemas especiais de decoração em vários cursos e workshops.
Além da exposição permanente patente na sua loja-ateliê na Praia da Rocha (Portimão), tem vindo a realizar, desde 1995, diversas exposições individuais e coletivas de pintura e escultura, em locais como o INATEL e a Galeria Aberta em Beja, o IPJ de Viana do Alentejo, a Galeria 21 e o INATEL em Évora, a Casa das Artes Jorge Vieira em Beja, Rio Maior, Lisboa e a Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, entre outros.
Francisco Capeto tem ganho vários prémios nas áreas de fotografia e pintura, sendo o mais recente um primeiro lugar no concurso de presépios promovido, em 2012, pela Casa do Eléctrico em Sintra.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »