Executivo de Lagos aprovou Grandes Opções do Plano! - Algarlife Executivo de Lagos aprovou Grandes Opções do Plano! - Algarlife

Executivo de Lagos aprovou Grandes Opções do Plano!

O Executivo Municipal de Lagos aprovou na Reunião de Câmara de 04 de dezembro, a proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014, que definem as linhas de desenvolvimento estratégico, que prevê uma redução na ordem dos 18%, face à proposta de orçamento aprovada para o corrente ano.

De acordo com o documento agora aprovado, que inclui o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e as atividades mais relevantes da gestão autárquica, a área social e a gestão com rigor, transparência e contenção dos recursos da autarquia, são consideradas pelo novo executivo municipal como as vertentes prioritárias de ação para o próximo ano.

Neste sentido, e também à semelhança do ano anterior, para o exercício económico de 2014, está previsto um acompanhamento rigoroso da gestão municipal no que diz respeito à necessidade de contenção acentuada dos custos municipais e o cumprimento de compromissos e dívidas a fornecedores, implicando igualmente a implementação de medidas com caráter estruturante impostas por Lei.

A preocupação fundamental para o exercício económico do próximo ano será a de garantir a continuidade de projetos já iniciados e a cobertura financeira de despesas obrigatórias e dos compromissos já assumidos, tal como ficou preconizado no PAF.

Ou seja, estarão “em cima da mesa” alguns projetos/iniciativas, nomeadamente: a implementação de medidas previstas na ARU (Área de Reabilitação Urbana da Cidade de Lagos), a criação do Museu da Escravatura no edifício do Mercado de Escravos ou a reabilitação da Ponte D. Maria.

A Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano de 2014, bem como as Atividades Mais Relevantes, o Mapa de Pessoal e o Plano de Formação para o próximo ano económico, serão agora submetidos à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal, em reunião a decorrer no dia 16 de dezembro. O documento ficará posteriormente disponível para consulta no Balcão Virtual da autarquia em www.cm-lagos.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »