Europeu de Endurance “Aquabike Portugal” em Portimão! - Algarlife Europeu de Endurance “Aquabike Portugal” em Portimão! - Algarlife

Europeu de Endurance “Aquabike Portugal” em Portimão!

Tem início esta sexta feira (9) em Portimão e decorre até domingo (11), o Grande Prémio Europeu de Endurance Aquabike Portugal, aquela que é a primeira etapa do Campeonato Europeu da modalidade, com a segunda etapa deste campeonato, marcada para o mês de setembro, no Lago Pareloup, junto à cidade francesa de Aveyron.

O formato vai ser o mesmo para ambas as provas deste Europeu, aberto apenas para os títulos europeu nas categorias de GP1 e GP2, com a realização de duas mangas de três horas para as motas de água, tendo sido anulada a prova dos jets em Portimão.

O padock principal ficará instalado na Zona Ribeirinha de Portimão, estando a confirmação das inscrições para runabouts (motas de água) a ter início esta sexta-feira dia (9) das 14h00 às 19h00 no secretariado da prova, situado no Clube Naval de Portimão, ficando o dia seguinte para as respetivas verificações de segurança e a habitual reunião de pilotos prevista para as 11h00 na sede do Clube Naval de Portimão.

Depois dos preparativos, no sábado, 10 de maio, a partida será dada no areal da Praia da Rocha pelas 14h30 em direção ao Carvoeiro, voltando para a direção da Praia do Vau, Praia da Rocha, Praia da Marina e Carvoeiro, num total de 180 minutos de pura adrenalina, sendo os reabastecimentos e mudança de pilotos na Praia da Marina.

No domingo, dia 11 de maio, a largada para mais 180 minutos das runabouts terá lugar às 10h00 novamente na Praia da Rocha, mas na direção da barra de Alvor, Praia do Vau, Praia da Rocha, Praia da Marina e novamente na direção da barra de Alvor, sempre com os reabastecimentos e mudança de pilotos na Praia da Marina, ao passo que a entrega de prémios terá lugar às 15h00 no Clube Naval de Portimão.

Os pilotos irão percorrer em cada dia cerca de 277 Km, totalizando 554 Km.

Estarão representados oito países, sendo alguns campeões nacionais na modalidade endurance, formando equipas de dois pilotos por mota.

Esta prova, sob a égide da UIM – Union Internationale de Motonautique, é organizada conjuntamente pela Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e os apoios logísticos do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »