Eurocidade do Guadiana comemora 1º Aniversário com mascote! - Algarlife Eurocidade do Guadiana comemora 1º Aniversário com mascote! - Algarlife

Eurocidade do Guadiana comemora 1º Aniversário com mascote!

A Eurocidade do Guadiana comemorou sexta-feira passada (09), o seu primeiro ano, com um conjunto de atividades que se prolongam durante o mês de maio e decorrem nos três municípios, Ayamonte, Vila Real de Santo António (VRSA) e Castro Marim.

As comemorações foram abertas em Ayamonte com a escolha do desenho vencedor do “Concurso Mascote da Eurocidade do Guadiana” pelos autarcas representantes dos três municípios.

Entre os cerca de 400 desenhos a concurso, provenientes das escolas dos três municípios da Eurocidade, foi selecionado para mascote o desenho do aluno André Serafim, da Escola de Castro Marim. A utilização das duas cores da Bandeira da Eurocidade do Guadiana e a inclusão de elementos distintivos dos territórios eram os únicos critérios exigidos para a participação no concurso.

O grupo de autarcas participou ainda na emissão especial da Rádio Eurocidade e na abertura da Feira Andaluza. Ainda em Ayamonte, foi apresentado o vídeo “Eurocidade do Guadiana: um ano de vida”, que assinala os principais momentos deste primeiro ano.

Em VRSA, também integrados no aniversário da Eurocidade, decorreram rastreios gratuitos de audição, colesterol, diabetes e tensão arterial, que se repetiram sábado em Ayamonte.

Castro Marim deu seguimento às comemorações com a feira TERRA DE MAIO, que decorreu até ao dia de ontem. Simultaneamente decorria também a Feira Andaluza em Ayamonte.

A Eurocidade do Guadiana foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios de Ayamonte e VRSA. Em maio do mesmo ano foi alargada com a entrada do município de Castro Marim. A criação de uma marca turística conjunta, baseada numa maximização da cooperação entre os três municípios, que passa pela partilha de equipamentos, realização coordenada de eventos, promoção conjunta, entre outras, é dos principais objetivos deste projeto transfronteiriço.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.